segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Volta as Aulas!

 
     Olá garotada!!! É,a vida mansa acabou! As aulas finalmente (ou não) voltaram e com ela a responsabilidade de tirar boas notas volta.Para muitos as aulas voltaram hoje,já esta que vos fala terá que voltar a escola semana que vem... (adeus,pc até tarde) Hoje colocarei uma matéria que saiu na Witch 63 (edição de Maio de 2007),eu sei a revista é velha mas a reportagem é realmente boa e se seguirem estas dicas sei que todos acordarão bem dispostos! Aproveitem:

                                                        "Não caia da cama!
    Você precisa de uma relaxante noite de sono para acordar disposto(a).É necessário dormir,em média,oito horas para recuperar as energias,ter boa memória e até para crescer.Isso mesmo:é durante a noite que hormônios importantes para o desenvolvimento são liberados pelo corpo.Então,quer dormir como um anjo e acordar no maior pique?Basta seguir estas regras básicas...

    • Organize o que vai levar para a escola antes de dormir.Imprima os trabalhos que precisa entregar e coloque todos numa pasta ao lado das suas coisas.Assim você evita o estresse noturno provocado pelas preocupações matutinas.
   • Evite comidas muito pesadas ou gordurosas à noite.Refrigerantes e chocolate em excesso também podem atrapalhar o sono.
  • Se não sentir vontade de ir para cama,nada de aproveitar para bater papo no MSN ou ver TV.Essas atividades podem espantar ainda mais o sono,funcionando como despertador em vez de calmante.Procure fazer algo que relaxe de verdade.Ler um livro é uma boa opção.
  • Um ambiente agradável é muito importante.Faça do seu quarto o lugar mais confortável da casa.Escolha um travesseiro macio e colchão adequado.
  • Que tal seguir um ritual toda noite?Escove os dentes,vista um de seus pijamas preferidos e deixe o quarto com pouca luz.Faça isso com calma.Assim,você avisa o corpo que está na hora de dormir.Reforce o hábito de ir para a cama sempre no mesmo horário,pelo menos durante a semana.
 • Quando o despertador tocar,não espere os famosos cinco minutinhos para levantar.É fácil pegar no sono de novo.Aí,acordar fica mais difícil e você pode até perder a hora.Por isso,estique-se bem,alongando o corpo e espantando a preguiça.
 • Comece o dia com um banho morno bem gostoso.Depois,invista no café-da-manhã.Coloque,baixinho,um som que você curta muito.Sorria e tenha um ótimo dia!"


    Espero que posso ter ajudado! Este ano seguirei estas dicas (promesas de começo de ano...) vocês devem admitir que as dicas são boas vai!Experimentem e vejam o resultado! Até a próxima,beijos da Onigiri  MyEm0.Com

Um comentário:

  1. Arigatou pelas dicas! Elas são muito boas...
    Vou tentar segui-las, quero acordar mais disposta pra ir para a escola \o/
    Kissus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores